Nesta segunda (28), às 9h, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará, haverá sessão solene em homenagem ao Dia do Contador, celebrado em 25 de abril. A homenagem foi solicitada pelo deputado De Assis Diniz (PT), 1o secretário da Alece, subscrita pelos deputados Almir Bié e Martha Gonçalves.
“Vista antes apenas como uma atividade burocrática, hoje a contabilidade é reconhecida pela ousadia e inovação de quem a exerce com paixão e visão estratégica. Os contadores de hoje vão além dos números: eles oferecem soluções práticas, geram insights gerenciais e colaboram ativamente para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios de seus clientes. Um tributo mais do que merecido a quem tanto contribui para o fortalecimento de empresas, instituições e da sociedade como um todo”, afirma De Assis.
Durante o evento, serão homenageados profissionais da área que, com dedicação e competência, transformaram a imagem da contabilidade. Em 2025 a profissão completa 94 anos desde que foi instituída pelo patrono da contabilidade, João de Lyra. Representada pelo Conselho Federal de Contabilidade e conselhos regionais de contabilidade, a classe registra mais de 527 mil profissionais em atividade, dos quais cerca de 14 mil atuantes em todo o Ceará.