quarta-feira, 9 de abril de 2025

Seminário no Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE) debate nesta quarta, 9/4, às 8h, liberdade sindical e defesa dos direitos trabalhistas


O sindicato Seeaconce, que representa trabalhadores terceirizados em diversas áreas, de limpeza pública, entre outros, participa nesta quarta-feira, 9/4, com sua presidente, Penha Mesquita, e diversos integrantes de sua diretoria, do seminário sobre liberdade sindical, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-CE), a partir das 8 horas da manhã.

Na ocasião será apresentada a atuação da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) para este ano no Ceará. O evento acontecerá no auditório do MPT-CE e reunirá autoridades e entidades sindicais que discutirão estratégias de fortalecimento da liberdade sindical e a inclusão no movimento sindical.

O seminário contará com mesas de debate sobre temas como “Condutas antissindicais e atuação do poder público”, “Inclusão no movimento sindical da classe trabalhadora pertencente às minorias” e “CONALIS MPT no Ceará e atuação em 2025”.

A proposta é ampliar o diálogo entre sindicatos, trabalhadores e o poder público para enfrentar desafios e construir um ambiente sindical mais justo e diverso.

A CONALIS atua para garantir a autonomia sindical, combater práticas antissindicais e incentivar a negociação coletiva.

O evento conta com o apoio do Seeaconce, do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRTE-CE), do Sindicato dos Comerciários (SEC), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado do Ceará (SINTEPAV- CE) e do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares.

Para o Seeaconce, trata-se de um momento importante na luta pela defesa dos direitos trabalhistas, reforçando as importantes ações que vêm sendo realizadas pelo MPT-CE. O sindicato manifesta sua gratidão a todos/as que fazem o Ministério Público do Trabalho no Ceará, pelo apoio diário às ações de defesa dos trabalhadores, em audiências de mediação, encaminhamento de denúncias de violações a direitos trabalhistas, atrasos de salários, entre outras situações. Reforçar a luta do MPT-CE é reforçar a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras no Ceará!

Últimas notícias