terça-feira, 8 de abril de 2025

Procurador da Câmara do Crato, Jonas Gomes de Matos, toma posse em duas comissões da OAB Ceará


O procurador jurídico da Câmara Municipal do Crato, o advogado Jonas Gomes de Matos, assumiu novos compromissos institucionais, nesta semana, ao tomar posse em duas importantes comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE). O evento de posse foi realizado na sede da Ordem, em Fortaleza, e contou com a presença da presidente Christiane Leitão e do vice-presidente David Peixoto.

Com mais de 13 anos de atuação jurídica, Jonas foi empossado como membro diretor da Comissão Estadual de Apoio ao Advogado do Poder Legislativo, além de integrar a Comissão de Direito Notarial e Registral da seccional alencarina. As novas atribuições reforçam sua já consolidada trajetória na área do Direito Privado e defesa das serventias extrajudiciais, acentuando a qualificação do corpo jurídico da Procuradoria da Câmara Municipal de Crato.

As comissões em questão desempenham papéis estratégicos dentro da estrutura da OAB-CE. A Comissão de Apoio ao Advogado do Poder Legislativo visa fomentar a capacitação, o suporte técnico e o fortalecimento institucional da advocacia que atua diretamente com as Casas Legislativas. Já a Comissão de Direito Notarial e Registral dedica-se à análise e aprimoramento das práticas ligadas aos cartórios e registros públicos.

Durante a cerimônia, Jonas destacou a relevância da nova missão: "É importante a representatividade da advocacia cratense nos órgãos da OAB Ceará, pois nelas são fomentadas os mais relevantes debates sobre temas sensíveis aos interesses da sociedade e da advocacia cearense", pontuou.

A nomeação de Jonas Gomes de Matos é vista como um reconhecimento a sua trajetória e ao papel do município do Crato no fortalecimento da advocacia cearense. Com esse novo passo, ele passa a contribuir de forma mais ativa para a construção de políticas institucionais voltadas tanto ao setor legislativo quanto ao notarial e registral.

Últimas notícias

  • Ceará poderá ter programa estadual para proteção e controle ético da população de cães e gatos
  • Foi protocolado na Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de lei que cria o ...Continue lendo

  • Sessão solene na Assembleia Legislativa celebra o Dia do Contador
  • Nesta segunda (28), às 9h, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do ...Continue lendo

  • Zé Cantor é a primeira atração divulgada para a 47ª Vaquejada de Juazeiro do Norte
  • A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ...Continue lendo

  • Comunidade surda ocupa tribuna da Câmara e cobra políticas de inclusão em Juazeiro do Norte
  • Lucas Vieira/AscomA Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta ...Continue lendo

  • Deputado Davi de Raimundão se reúne com o presidente da Cegas e discute sobre o Gasoduto do Cariri
  • Uma antiga reivindicação do Cariri está prestes a se tornar realidade que é o ...Continue lendo