O presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Matheus Leite (PDT), anunciou nesta segunda-feira (14) que vai protocolar um projeto de lei que cria a Escola do Legislativo. A proposta tem como objetivo promover a educação legislativa, beneficiando vereadores, servidores e a população em geral.
De acordo com o projeto, a Escola do Legislativo ofertará capacitações para os parlamentares e servidores da Casa, cursos gratuitos voltados para a comunidade, congressos, conferências, além de cursinhos preparatórios para vestibulares e Enem.
Este último será viabilizado por meio do programa Alcance, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Segundo Matheus Leite, o termo de cooperação com a Alece será assinado já na próxima semana, garantindo a parceria para a oferta dos cursinhos.
O presidente também anunciou que, em agosto, a Câmara do Crato sediará a 1ª Conferência de Legislativos do Cariri. O evento deve reunir representantes das 29 câmaras municipais da região para discutir pautas de interesse comum.