As novas proposições atendem à reivindicações dos sindicatos e foram acordadas em encontro no Paço Municipal nesta sexta-feira (11/4). Na quinta-feira (10/4), o prefeito Evandro Leitão voltou a se encontrar com os servidores e marcou a reunião definitiva.
“Fizemos mais um esforço para avançar na nossa proposta, mas algo que seja possível executar. Foi onde a gente conseguiu chegar em virtude do momento delicado, financeiramente, que atravessamos”, reafirmou o secretário de Governo, Júnior Castro, durante reunião.
A Prefeitura planeja encaminhar o Projeto de Lei do reajuste à Câmara Municipal na próxima semana, liberando a pauta para tratar outros assuntos de interesse dos sindicatos e servidores. “A mesa vai continuar aberta e agora poderemos tratar dos Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e de outras reivindicações importantes dos sindicatos”, reforçou a secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão, Carolina Monteiro.
A próxima reunião, primeira oficial da Mesa Central, já ficou agendada para 25 de abril. Além dos representantes dos diversos sindicatos dos servidores municipais, participaram do encontro o secretário das Finanças, Márcio Cardeal, e o coordenador especial de Articulação Política, Tibério Burlamaqui.