"Nossa gestão mapeou 170 pontos de lixo em Caucaia e temos o objetivo de eliminar todos eles. A população tem razão quando pontua que o serviço está deixando a desejar e tenho visto pontos críticos durante as visitas que tenho feito. Por isso, determinei o reforço e estou acompanhando de perto os serviços", destacou o prefeito Naumi Amorim acompanhado do presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Felipe Ribeiro, e do secretário de Patrimônio e Transporte (SPT), Alberto Rocha.
Além do IMAC e SPT, a Operação Caucaia Limpa conta, ainda, com o auxílio de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). Os serviços compreendem caçambas, retroescavadeiras, máquinas e garis. Entre as medidas da Operação Caucaia Limpa, está a redução de pontos críticos de acúmulo de lixo.
SAIBA MAIS
Em caso de terreno particular, o Município notificará o proprietário para que cerque a área com muro, prevenindo que volte a ser ponto de descarte irregular de resíduos. Em caso de terreno público, a Prefeitura transformará o local em jardim comunitário, realizando ações de requalificação, serviços de capinação e pintura de meio fio, além de sensibilização da população do entorno.
A Prefeitura reforça que o engajamento dos moradores é fundamental para manter a cidade limpa e organizada. A população pode acionar o serviço de limpeza por meio dos telefones do SAC Eco Caucaia, 0800 023 55 55, ou pela Ouvidoria do IMAC, no número (85) 98219 5989.