sábado, 5 de abril de 2025

No Ceará, ministro da Secom da Presidência da República defende integração e regionalização para fortalecer a comunicação pública

 


A grande tarefa nossa é fazer com que a comunicação chegue na ponta, que o cidadão seja bem informado. É uma obrigação nossa”. A afirmação é do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, que nesta sexta-feira (4) participou do 7º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação (FNSecom). O encontro, promovido nos dias 3 e 4 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reuniu secretários e coordenadores estaduais de Comunicação de todo o País.

Na ocasião, Sidônio Palmeira conduziu palestra sobre os desafios da comunicação pública. “A primeira forma de combater o desafio é estarmos dialogando um com o outro”, destacou. “É preciso ter uma luta integrada com os estados para o combate às fakes news. A melhor forma de combater isso é a notícia verdadeira sair na frente. Ninguém pode correr atrás da mentira”, defendeu.

Sidônio Palmeira também apontou que a comunicação regionalizada deve ser prioridade. “A comunicação tem que ser bem segmentada, tem que ser por estado, tem que ser por setores e tem que ser também por região”, disse. “Nós temos o compromisso com o povo de cada estado para que a informação chegue na ponta”, concluiu.

7º FNSecom

Na quinta-feira (3), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, estiveram presentes na abertura da sétima edição do Fórum.

Durante os dois dias foram promovidas discussões sobre gestão de crise, combate à desinformação, comunicação digital e eficiência nos gastos públicos com publicidade governamental.

Últimas notícias