![]() |
Fotos Flávio Pinto |
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Leo Couto (PSB), apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira (10), o Espaço Evoluir. O núcleo é destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de Down e contará com duas salas de acolhimento, sala sensorial e quatro consultórios, além de área de convivência.
O Espaço Evoluir é compromisso da Mesa Diretora tem por finalidade avançar a Casa Legislativa na política de inclusão e a implementação de ações efetivas. “Hoje lançamos oficialmente o espaço evoluir. O serviço gratuito destinado aos filhos de todos os servidores e funcionários do Legislativo. A meta é atender a quem precisa e também vamos ofertar a comunidade do nosso entorno, mostrando que o Poder Legislativo pode ir além de legislar e fiscalizar”, destacou Leo Couto.
O lançamento do projeto marca os 100 dias de trabalho da atual gestão da Câmara de Fortaleza. O Legislativo chega no mês de abril celebrando a implantação da Gestão de Inclusão na Casa e a contratação da primeira funcionária com síndrome de Down. “Esse projeto é da Casa, de cada vereadores, por uma fortaleza mais justa e inclusiva”, finalizou.