
“Essa é uma oportunidade incrível para apresentar o Polo Automobilístico do Ceará a gigantes do setor. O projeto vai iniciar a produção de veículos ainda este ano e gerar muitos empregos. Estamos acelerando rumo ao futuro, promovendo desenvolvimento e mais oportunidades para os cearenses”, destacou o governador.
O evento reúne empresas de mais de 20 países para a apresentação de novos modelos de veículos movidos a energia limpa, reforçando a tendência global por soluções sustentáveis e eficientes no setor automotivo.
Durante a feira, Elmano se reuniu com importantes nomes da indústria e do poder público, como o vice-presidente e acionista da Comexport, Rodrigo Teixeira. A comitiva cearense incluiu ainda o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, o presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Danilo Serpa, e o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias.
Como parte da agenda oficial na China, Elmano de Freitas também visitou o Centro de Reciclagem Orgânica da Universidade Agrícola da China, uma unidade que transforma até 40 toneladas diárias de resíduos orgânicos em 14 toneladas de fertilizante. A tecnologia utilizada é considerada uma das mais avançadas e acessíveis do mundo, com estrutura modular que permite sua adaptação a diferentes contextos e escalas.

“Mais que uma visita, foi uma oportunidade de troca de experiências, busca por parcerias e fortalecimento do Ceará. Além dos ganhos ambientais, essa técnica permite maior eficiência na utilização dos recursos públicos”, afirmou o governador.