A Câmara Municipal do Crato prestou, nesta terça-feira (22), homenagem póstuma ao papa Francisco, falecido na última segunda feira aos 88 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível.
Durante a sessão, o mestre de cerimonial Huberto Cabral apresentou um histórico da trajetória do pontífice. Ele também destacou o relacionamento próximo da Diocese de Crato com o papa, que recebeu em audiências os bispos diocesanos Dom Fernando Panico, Dom Gilberto Pastana e Dom Magnus Henrique Lopes.
Cabral lembrou também o papel decisivo de Francisco na beatificação da Menina Benigna, de Santana do Cariri, celebrada em solenidade no Parque de Exposição do Crato, e no início do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista.
Em sinal de respeito, foi exibido um quadro com a foto do papa e hasteadas as bandeiras do Vaticano e da Itália. Os parlamentares e o público presente também fizeram um minuto de silêncio. “Fica o nosso agradecimento pela mensagem que ele trouxe e espalhou pelo mundo”, declarou o presidente Matheus Leite.