Autor da Lei nº 16.255/2017, que instituiu oficialmente a data no Ceará, Sérgio Aguiar destacou que o dia foi escolhido por ser o aniversário de Caio de Alcântara Machado, considerado um dos precursores e grandes incentivadores do setor de eventos no Brasil.
“A homenagem aos profissionais de eventos é de grande merecimento a todos aqueles que, discretamente, nos bastidores da produção, se entregam de corpo e alma aos cuidados dos mínimos detalhes que permitem transformar sonhos em realidade. O setor é de grande relevância, sendo também um dos segmentos do turismo de negócios que mais fortalece a prestação de serviços no Estado”, afirmou o parlamentar.
O deputado Cláudio Pinho acrescentou que, embora a data seja celebrada no Estado, ainda não existe uma legislação federal que a oficialize em todo o país. Para ele, é fundamental reconhecer o papel desses profissionais.
“Organizar eventos é uma tarefa extremamente nobre. É uma atividade que proporciona encontros, conexões, aprendizado e boas memórias. Por isso, é essencial celebrar o 30 de abril. São profissionais dedicados a entender as necessidades e expectativas de todos os envolvidos, criando uma atmosfera colaborativa”, afirmou.
Cláudio Pinho também destacou a importância de a Casa reconhecer trabalhos contínuos e duradouros que impactam positivamente a sociedade cearense.
SERVIÇO
Sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Eventos
Data: Terça-feira, 29 de abril de 2025
Horário: 17 horas
Local: Plenário 13 de Maio, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 - Dionísio Torres, Fortaleza - CE