sábado, 5 de abril de 2025

Alece doa aproximadamente duas toneladas de alimentos ao programa Ceará Sem Fome



A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, nesta sexta-feira (4), a doação dos alimentos arrecadados através das inscrições para a “Corrida Alece 190 Anos”. A entrega destes produtos foi realizada ao Programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado do Ceará.

Flávia Vasconselos, técnica do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece, acompanhou o momento e ressaltou a preocupação da Casa em se associar a pautas sociais. “Mais uma vez o Parlamento Cearense e a gestão Romeu Aldigueri (PSB) demonstra sua a preocupação com a questão social. Quando se pensou na corrida, se pensou em associar também a essa pauta ligada ao Programa Ceará Sem Fome”, afirmou.

Ainda de acordo com Flávia, a quantidade de alimentos doados atingiu a meta pré-estabelecida pela Casa. “Nós conseguimos, sim, atingir (a meta). Eu acredito que hoje a gente tenha, aproximadamente, duas toneladas, que é o que a gente estava se propondo com as inscrições de mil servidores da Casa. Uma ou outra pessoa preferiu fazer uma doação simbólica através do pix do Programa", frisou.

No início da próxima semana, a equipe do Ceará Sem Fome realiza a triagem dos alimentos. Finalizado este momento inicial, as cestas serão confeccionadas, para depois avaliar quais comunidades serão beneficiadas com as doações.

SOBRE A CORRIDA

A Corrida Alece 190 anos acontece neste domingo (06/04) e marca o início da programação especial em comemoração ao aniversário da Casa Parlamentar, celebrado anualmente no dia 7 de abril. Para se inscrever no evento, que é destinado ao público interno da Assembleia, os participantes doaram 2 kg de alimentos não perecíveis.

SOBRE O PROGRAMA CEARÁ SEM FOME

O Ceará Sem Fome, por sua vez, é um programa permanente do Governo do Ceará que visa combater a fome no Estado. Criado a partir da Lei N.º 18.312, de 17 de fevereiro de 2023, a iniciativa visa desenvolver e realizar ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população cearense mais carente.

Últimas notícias