terça-feira, 1 de abril de 2025

“A impressão que se tem é que o ex-prefeito Sarto está sem saber onde está”, diz De Assis Diniz sobre denúncia sobre merenda escolar

Junior Pio/Alece

A postagem do ex-prefeito Sarto questionando a quantidade e a qualidade da merenda escolar de Fortaleza foi rebatida em pronunciamento feito pelo deputado estadual De Assis Diniz (PT), 1o secretário da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça (1). “O ex-prefeito virou um propagador de fake news. A Secretaria de Educação de Fortaleza (SME) respondeu prontamente. Os pratos têm qualidade nutricional e não houve redução de porções nem retirada de gêneros como proteínas do cardápio. O cardápio segue rigorosamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A impressão que se tem é que o ex-prefeito Sarto está sem saber onde está depois da derrota que o povo da capital lhe aplicou, sem direito de ir sequer ao 2o turno”, criticou o parlamentar.

Seguindo a orientação do PNAE, os cardápios da merenda escolar são feitos de acordo com a modalidade de ensino e faixa etária dos alunos matriculados na rede municipal. Inclusive são executados cardápios para alunos com necessidades nutricionais específicas, como intolerância à lactose, celíacos e outros. Para De Assis, o ex-prefeito mentiu e desrespeitou “os profissionais sérios da SME, que são comprometidos com uma alimentação que dê suporte ao desenvolvimento e aprendizado dos alunos no ambiente escolar, para que nenhum dos 235 mil alunos, em 600 unidades escolares fique desassistido em seu direito à alimentação. Isso tem fiscalização de conselho técnico, dos pais e dos próprios alunos”. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a SME é responsável por um fornecimento mensal de mais de 9 milhões de porções da alimentação escolar.

Últimas notícias