“Nós teremos uma programação eclética para celebrar com todos e todas. Esta Casa, verdadeiramente, é a Casa do Povo cearense, é aqui, nos últimos 190 anos, com erros e com acertos, onde todas as melhorias da qualidade de vida do povo cearense passaram, em mensagens governamentais, mensagens do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Ministério Público, projetos de lei e de indicação desses senhores e senhoras parlamentares, visando sempre à melhoria da qualidade de nove milhões de cearense”, comentou.
CORRIDA ALECE 190 ANOS
O evento vai acontecer neste domingo (06/04), com largada às 6h. A iniciativa se ancora na tendência atual de realização das corridas como forma de estabelecer um estilo de vida saudável e reforça o compromisso da Alece em valorizar o trabalho e a atuação dos parlamentares e de cada uma das servidoras e dos servidores, promovendo bem-estar, saúde e qualidade de vida.
CORRIDA DA INCLUSÃO
Dentro da programação esportiva, também será realizada a Corrida da Inclusão, às 8 horas do dia 6 de abril, voltada para crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi). O órgão oferece acompanhamento especializado a dependentes de servidores e comunidade do entorno com transtorno do espectro autista (TEA) e trissomia do 21 (T21), a síndrome de Down.
Confira informações das corridas comemorativas aqui.
ANIVERSÁRIO
No dia do aniversário da Alece, que acontece na próxima segunda-feira (07/04), o Parlamento cearense vai ter um dia cheio de atividades. Logo pela manhã, às 9h, vai acontecer a inauguração do estúdio Narcélio Limaverde, da rádio Alece FM. A homenagem ao radialista e ex-deputado estadual celebra seu legado de mais de 14 anos à frente do programa que levava seu nome na emissora legislativa.
Já às 10h, a Casa vai oferecer um bolo festivo dos 190 anos de história, simbolizando o orgulho e a dedicação de todos que fazem parte dessa história. A atividade acontece no hall do Plenário 13 de Maio.
No fim da tarde, às 17h, será realizada uma sessão solene de comemoração à data no icônico e renovado Plenário 13 de Maio, com homenagens aos ex-presidentes do Parlamento cearense e lançamento da nova edição da Constituição do Estado do Ceará, em linguagem simples.
LANÇAMENTO DO HOTSITE ALECE 190 ANOS
Na terça-feira (08/04), será lançado o hotsite comemorativo "Alece 190 anos", que vai reunir conteúdos exclusivos sobre momentos marcantes do Poder Legislativo cearense. As produções serão dos veículos da Coordenadoria de Comunicação Social da Alece, com base em informações do Memorial Deputado Pontes Neto (Malce).
OUTRAS ATIVIDADES
Ainda na terça-feira, às 14h, serão realizadas visitas mediadas sobre a história e o patrimônio arquitetônico do Palácio Adauto Bezerra, um prédio de natureza brutalista, voltadas para estudantes de Arquitetura, História, Artes Visuais e Antropologia das instituições de ensino superior.
Durante a semana, haverá ato ecumênico, às 9h da quarta-feira (09/04) e uma celebração musical, às 9h da quinta-feira (10/04). Ambos os eventos acontecem no hall do Plenário 13 de Maio.
E, na sexta (11/04), finalizando a semana de comemoração, a Casa vai promover o Sextou na Alece, a partir das 18h, com atração musical e várias outras atividades voltadas para a população