terça-feira, 18 de março de 2025

Lançamento da Pedra Fundamental da Nova Sede da Justiça Federal em Juazeiro do Norte


A Justiça Federal lança, nesta sexta-feira (21/3), a Pedra Fundamental da nova sede da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte. O evento acontece às 17h, na Rua Frei Damião, em frente à Praça Prefeito Antônio Conserva Feitosa, no Bairro Lagoa Seca.


A cerimônia reunirá autoridades municipais e estaduais para marcar o início da construção do novo edifício, que será mais moderno, sustentável e adequado às crescentes demandas judiciais da região. A escolha da data coincide com a celebração dos 20 anos da Subseção, que atende 31 municípios do Cariri cearense.

O projeto prevê uma área total de 6.622,20 m², com quatro salas de audiência, quatro salas de perícia, sala de regulação sensorial, sala de amamentação, espaço infantil, área de espera para pelo menos 150 pessoas e uma “cápsula” de inclusão digital, entre outras facilidades.

A Subseção de Juazeiro do Norte abriga a 16ª, 17ª e 30ª Varas Federais. Em 2024, as três unidades receberam 18.344 novas ações e julgaram 23.286 processos. Somente no último mês, foram produzidos 4.814 documentos, entre sentenças, decisões e despachos.

Serviço:

Data: 21 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Rua Frei Damião, em frente à Praça Prefeito Antônio Conserva Feitosa, Bairro Lagoa Seca, Juazeiro do Norte/CE

Últimas notícias