segunda-feira, 31 de março de 2025

Crato impulsiona geração de empregos com Política de Incentivos Fiscais


A Prefeitura do Crato, sob a liderança do prefeito André Barreto, tem implementado uma política eficiente de incentivos fiscais que atrai novos investimentos e fortalece a economia local. Um  bom exemplo é a instalação do Centro de Distribuição da Autopeças Padre Cícero, atualmente em fase final de construção. 

Este empreendimento, considerado o maior da região e pertencente à maior rede de peças automotivas do Norte Nordeste, emprega atualmente 70 trabalhadores na obra. Com a inauguração prevista para abril, espera-se a criação de 200 empregos diretos para os cratenses e residentes da região do Cariri. O centro ocupará uma área total de 10.500 metros quadrados, com 5.500 metros quadrados de área construída.

O prefeito André Barreto, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ary Filho, e colaboradores da empresa visitaram, no último dia 27, as instalações do novo centro de distribuição. O prefeito destacou a política de atração de investimentos do município, como estratégia para fortalecer a economia local e proporcionar mais oportunidades de trabalho e renda para a população. "O Crato segue avançando e criando um ambiente favorável para novos negócios, vamos continuar trabalhando para garantir emprego e renda para nossa gente ", afirmou.

Em 2024, o Crato conquistou a 6ª posição no ranking estadual de geração de empregos, com 1.224 novas admissões ao longo do ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Esse desempenho é resultado do fortalecimento do setor produtivo e das ações voltadas para atrair investimentos e incentivar o empreendedorismo.

Outro dado relevante é que, em 2024, a macrorregião do Cariri foi responsável por 22% dos empregos com carteira assinada no Ceará. No período, o saldo de empregos gerados pela indústria caririense ficou atrás apenas da macrorregião da Grande Fortaleza, segundo a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). No ano passado, foram contabilizados 871 empregos formais na indústria em Crato, 371 em Juazeiro do Norte, 114 em Porteiras e 84 em Barbalha. Em todo o Ceará, o total foi de 13.557 novos postos de trabalho.

O prefeito André Barreto celebrou os resultados alcançados e reafirmou o compromisso de continuar impulsionando a economia local. "Assumimos a responsabilidade de fortalecer o ambiente de negócios no Crato, e os resultados do CAGED mostram que estamos no caminho certo. Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais essas oportunidades e garantir que nossa cidade continue crescendo de forma sustentável", declarou o prefeito.

A chegada de novas empresas ao município reforça o empenho da gestão em fomentar o desenvolvimento econômico e social, consolidando o Crato como um polo de oportunidades para empreendedores e trabalhadores.

Últimas notícias