quinta-feira, 20 de março de 2025

Com Guimarães, Campo Democrático do PT discute eleição interna em encontros pelo interior do Ceará


O Campo Democrático, tendência interna do PT, inicia neste sábado (22) uma série de encontros pelo Ceará para debater o Processo de Eleição Direta (PED) do partido, começando por Pedra Branca e Piquet Carneiro. Em Fortaleza a plenária acontece no dia 29.

Sob a liderança do deputado José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, as reuniões terão a participação de prefeitos, prefeitas e lideranças políticas do interior, consolidando um espaço estratégico de diálogo e fortalecimento partidário.

As reuniões promovidas pelo Campo Democrático são para alinhar as estratégias do partido para os próximos anos, com foco na reeleição do presidente Lula em 2026 e no fortalecimento das bases petistas nos municípios.

Protagonismo feminino e renovação partidária

Um dos destaques desses encontros é a presença de novas lideranças femininas do PT. As prefeitas Ivoneth Braga, (Pedra Branca) e Neila Vitoriano (Piquet Carneiro), recém-eleitas em 2024 para seus primeiros mandatos.

A ascensão de mulheres à liderança municipal dentro do PT é um dos indicativos da renovação dos quadros do partido no interior do estado.

A série de encontros do Campo Democrático reforça a estratégia do PT de ampliar sua presença nos minucípios e preparar suas lideranças para 2026. 

Serviço

Encontros com Lideranças do Campo Democrático do PT

Data: 22/03/2025 (sábado)

8h30min: Pedra Branca-CE

Endereço: Centro Pastoral (Rua Joaquim Cavalcante, 46, Centro)

17 horas: Piquet Carneiro-CE

Endereço: Salão Paroquial Sagrado Coração de Jesus (Rua Bárbara de Alencar, 124, Centro

Últimas notícias