Após alguns dias sem avisos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Ceará voltou a receber um informe para chuvas intensas em várias cidades. O nível é amarelo e é válido até o fim da noite da próxima quinta-feira (27).
Chuvas intensas de até 50 milímetros podem afetar 47 municípios. Além disso, as localidades podem ser atingidas por ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h.
As cidades estão sob aviso de "perigo potencial" de chuvas intensas, o primeiro dos três níveis classificados pelo Instituto. A previsão vale para regiões do Noroeste Cearense, Norte Cearense, Região Metropolitana de Fortaleza e Jaguaribe.
Apesar das precipitações mais fortes, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) confirma que a previsão do tempo segue indicando aumento de nebulosidade e chuvas para o Estado nos próximos dias, principalmente a partir da tarde/noite desta quarta-feira (26).
Há indicativo de chuvas mais abrangentes no Centro-Norte do estado, principalmente no noroeste, que poderá ter os maiores acumulados de chuva.
Para quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a previsão continua indicando chuvas mais abrangentes no estado, com os maiores acumulados de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba, Maciço de Baturité e pontos isolados do Cariri e Sertão Central e Inhamuns.
Acaraú
Amontada
Aquiraz
Aracati
Barroquinha
Beberibe
Bela Cruz
Camocim
Cascavel
Caucaia
Chaval
Cruz
Eusébio
Fortaleza
Fortim
Granja
Guaiúba
Horizonte
Icapuí
Itaiçaba
Itaitinga
Itapipoca
Itarema
Jaguaruana
Jijoca de Jericoacoara
Maracanaú
Maranguape
Marco
Martinópole
Massapê
Miraíma
Morrinhos
Pacajus
Pacatuba
Paracuru
Paraipaba
Pentecoste
Pindoretama
Santana do Acaraú
São Gonçalo do Amarante
São Luís do Curu
Senador Sá
Trairi
Tururu
Umirim
Uruburetama
Uruoca