Com o fim do recesso parlamentar, os serviços à população fortalezense, ofertados pela Câmara Municipal de Fortaleza, retomam seus atendimentos em seus horários normais. A partir deste mês, os cidadãos voltam a contar com o atendimento integral, de segunda às sexta-feira, de 8h às 17h.
Central da Cidadania
Com
a parceria de órgãos públicos e privados, a Central da Cidadania disponibiliza
mais de 30 serviços, facilitando o acesso da população à cidadania. Entre os
serviços oferecidos estão a emissão de documentos, como carteira de estudante,
bilhete único e cartão do idoso, além de soluções para problemas cotidianos
relacionados a multas, IPTU e apoio ao microempreendedor individual.
Para
ter acesso a esses serviços, o agendamento deve ser feito pelo site ou
via telefone (85) 3444-8444. O atendimento presencial acontece de segunda à
sexta-feira, de 8h às 17h.
Procuradoria da Mulher
O
espaço oferece acolhimento a mulheres vítimas de violência e discriminação,
garantindo sigilo e proteção. Oferece suporte em assistência social,
psicológica e jurídica, com encaminhamentos à rede de proteção. O setor também
realiza atividades educativas, como seminários, palestras e pesquisas, e
contribui para a criação de políticas públicas voltadas à defesa dos direitos
das mulheres.
O
acolhimento acontece de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h na sala da
Procuradoria da Mulher. O serviço também é disponibilizado por meio do
whatsApp: (85) 3444-8452.
Escritório de Direitos
Humanos
Espaço
dedicado à promoção da dignidade, que oferece assistência jurídica a pessoas ou
grupos sociais que tenham seus direitos violados, garantindo suporte
especializado e orientação para que possam acessar a justiça e restabelecer
suas garantias.
O
atendimento estará disponível de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, de forma
presencial ou pelo telefone: (85) 3444-8429 e whatsApp: (85) 98457-4008.
Ouvidoria
Núcleo
especializado na escuta ativa das demandas da população, que funciona como um
canal direto para receber solicitações, sugestões, elogios, críticas, reclamações
e denúncias. As demandas são encaminhadas aos setores competentes, acompanhadas
até a resolução e com retorno garantido aos cidadãos.
O
atendimento pode ser realizado por meio do site,
e-mail: ouvidoria@cmfor.ce.gov.br ou telefone: (85) 3444-8307.
Você também pode buscar o serviço de forma presencial na Câmara, de segunda à
sexta-feira, no horário de 8h às 17h.