quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Serviços da CMFor voltam a funcionar em horário normal


Com o fim do recesso parlamentar, os serviços à população fortalezense, ofertados pela Câmara Municipal de Fortaleza, retomam seus atendimentos em seus horários normais. A partir deste mês, os cidadãos voltam a contar com o atendimento integral, de segunda às sexta-feira, de 8h às 17h.

Central da Cidadania

Com a parceria de órgãos públicos e privados, a Central da Cidadania disponibiliza mais de 30 serviços, facilitando o acesso da população à cidadania. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de documentos, como carteira de estudante, bilhete único e cartão do idoso, além de soluções para problemas cotidianos relacionados a multas, IPTU e apoio ao microempreendedor individual.

Para ter acesso a esses serviços, o agendamento deve ser feito pelo site ou via telefone (85) 3444-8444. O atendimento presencial acontece de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

Procuradoria da Mulher

O espaço oferece acolhimento a mulheres vítimas de violência e discriminação, garantindo sigilo e proteção. Oferece suporte em assistência social, psicológica e jurídica, com encaminhamentos à rede de proteção. O setor também realiza atividades educativas, como seminários, palestras e pesquisas, e contribui para a criação de políticas públicas voltadas à defesa dos direitos das mulheres.

O acolhimento acontece de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h na sala da Procuradoria da Mulher. O serviço também é disponibilizado por meio do whatsApp: (85) 3444-8452.

Escritório de Direitos Humanos

Espaço dedicado à promoção da dignidade, que oferece assistência jurídica a pessoas ou grupos sociais que tenham seus direitos violados, garantindo suporte especializado e orientação para que possam acessar a justiça e restabelecer suas garantias.

O atendimento estará disponível de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, de forma presencial ou pelo telefone: (85) 3444-8429 e whatsApp: (85) 98457-4008.

Ouvidoria

Núcleo especializado na escuta ativa das demandas da população, que funciona como um canal direto para receber solicitações, sugestões, elogios, críticas, reclamações e denúncias. As demandas são encaminhadas aos setores competentes, acompanhadas até a resolução e com retorno garantido aos cidadãos.

O atendimento pode ser realizado por meio do site, e-mail: ouvidoria@cmfor.ce.gov.br ou telefone: (85) 3444-8307.
Você também pode buscar o serviço de forma presencial na Câmara, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 17h.

Últimas notícias