A Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Crato realizou uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para acompanhar a execução do projeto "Fortalecendo Vínculos, Inclusão e Autonomia no SUAS para Pessoas com Deficiência". Iniciado em dezembro, o projeto já está em plena atividade.
Por meio da iniciativa, são realizadas oficinas com os alunos da APAE, incluindo aulas de dança, música e artesanato. O objetivo é promover a interação social para o desenvolvimento de habilidades e o fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para a inclusão e autonomia dos participantes. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira.
A visita técnica contou com a presença do secretário de Assistência Social, Rondinele Brasil, e da gestora de parceria do projeto, Dalva Ribeiro, técnica de gestão da Secretaria. Eles foram recebidos pelos técnicos do projeto, pela presidente da APAE Crato, Maria Francelino (Isa), e pela vice-presidente, Iran Torres.
Durante a reunião, Dalva Ribeiro repassou orientações sobre a elaboração dos relatórios das atividades desenvolvidas, que devem ser apresentados trimestralmente, com a devida comprovação das ações realizadas.
O projeto é viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal André Figueiredo, no valor de R$ 180 mil. Essa foi a primeira visita de prestação de contas, e os relatórios serão encaminhados à comissão permanente de avaliação.