Nesta quarta-feira (12), a Escola de Ensino Fundamental Tabelião Vicente Alexandrino de Alencar, em Campos Sales, sediou a abertura oficial da Jornada Formativa 2025. O evento contou com a presença de autoridades políticas, vereadores, secretários, banda de música municipal, talentos da terra e, principalmente, professores da rede municipal de ensino. A Primeira dama Andreia esteve representando o Prefeito Moésio Loiola, que cumpre agenda na capital. Presente também o vice Prefeito Solano Feitosa.
O secretário de Educação, Hildefran Alencar, anunciou um reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores, além de um acréscimo de 7% na regência de classe. Essas medidas visam valorizar os profissionais da educação e melhorar as condições de trabalho.
Além disso, o secretário também anunciou a aquisição de 370 carteiras escolares e a climatização da primeira escola do município. Esses investimentos demonstram o compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura escolar e oferecer um ambiente de aprendizado mais confortável e adequado para os estudantes.
O evento marcou o início de um ciclo de formação e capacitação para os professores da rede municipal.