sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Governo do Ceará entrega mais 155 viaturas para atuação da Polícia Civil em todas as regiões do estado

 

Mais segurança para os cearenses. O governador Elmano de Freitas comandou, nesta sexta-feira (28), a entrega de mais 155 viaturas para a atuação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) em todas as regiões do estado. O evento, que aconteceu no Marco Zero da Barra do Ceará, em Fortaleza, também contou com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá e do delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez.
“Continuamos o trabalho de fortalecimento das Forças de Segurança do Ceará. Essas viaturas estarão por todo o estado melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais civis. É necessário e muito importante que possamos continuar fortalecendo o trabalho dos nosso profissionais para dar paz e tranquilidade ao povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Com o evento desta sexta-feira, o número de veículos entregues às Forças de Segurança do Ceará, desde 2023, chegou a 905. Sendo 134 em 2023, 508 em 2024 e 263 até fevereiro de 2025.

Roberto Sá destacou a importância de mais esse investimento para o combate ao crime em todo estado. “Essa entrega representa mais empenho e determinação para investir na segurança. A nossa sociedade cobra, com razão, e para que possamos responder precisamos cada vez mais de equipamentos de qualidade, como essas viaturas. Seguiremos fortes em prol do povo cearense”, disse.

Márcio Gutiérrez agradeceu o apoio do Governo do Estado em mais uma entrega às Forças de Segurança. “É um momento muito importante, sem dúvidas. Gostaria de agradecer por mais esse investimento por parte do governador. É algo que vai nos proporcionar mais mobilidade para realizarmos operações, trabalhar na proteção de vulneráveis, no combate ao tráfico e também melhores condições para que possamos fazer um melhor trabalho”, comentou.
Outras ações
Na última quarta-feira (26), o Governo do Ceará detalhou a “Operação Carnaval 2025”, que acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março de 2024. Ao todo, serão empregados, para viajar durante a operação, 8.789 agentes das Forças de Segurança trabalhando diariamente durante o período.

Ainda neste mês, o governador Elmano de Freitas anunciou o novo sistema de Metas Integradas de Segurança Pública (Misp), iniciativa do programa Ceará Contra o Crime. A ação tem como objetivo reduzir a violência, a criminalidade e melhorar a produtividade, além da ampliação da integração entre os órgãos.

Últimas notícias