Nos dias 20 e 21 de fevereiro, Fortaleza (CE) será palco da 171ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC).
O encontro contará com a participação da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará, representada pelo presidente Francisco Barbosa.
A 171ª ROCA irá inaugurar o calendário oficial de eventos presenciais da ABEP-TIC em 2025, e acontecerá no Hotel Gran Marquise, reunindo dirigentes de empresas estatais de TIC, especialistas e empresas líderes do setor para discutir desafios e oportunidades que nortearão a gestão de serviços públicos digitais.
Convidados
Entre os convidados aguardados estão previstos o governador do Ceará, Elmano de Freitas, na abertura, assim como da senadora Augusta Brito de Paula (PT-CE) no segundo dia de atividades. O encontro também contará com a participação de representantes de grandes empresas de tecnologia, como 3S, Cisco, Fortinet, Digix, Az e Positivo, além do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) – com soluções e tendências para aprimorar a segurança e a eficiência dos serviços públicos.
O presidente Barbosa ressalta a relevância da Roca como um espaço estratégico para intercâmbio de experiências entre estados, fortalecimento do networking e ampliação das oportunidades de crescimento do portfólio de serviços da Etice. “Receber a ROCA no Ceará será um marco para a Etice, nos permitindo destacar o potencial do nosso estado como referência em tecnologia”.
Programação
Sob condução de Lincoln Nunes, presidente do Conselho de Associadas, e Flávio Rodrigues, presidente executivo da ABEP-TIC, a programação do evento contempla debates fundamentais para a modernização da TIC no setor público, além de apresentar soluções inovadoras e discutir aspectos estratégicos da governança digital.
A manhã do dia 20 será marcada por apresentações de empresas do setor e um espaço interativo para debates sobre as principais inovações tecnológicas. No período da tarde, serão discutidas estratégias para a implantação da plataforma da Reforma Tributária, com a participação do presidente do SERPRO, Alexandre Amorim. Também haverá um painel com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), além de novas sessões de interação e networking.
No dia 21, a programação contará com pautas internas, como a apresentação do Relatório de Gestão da Diretoria Executiva 2023-2024 e a prestação de contas financeiras da entidade, seguidas pela realização das eleições para o biênio 2025-2026 da ABEP-TIC.
Com um formato dinâmico e voltado para a geração de valor no setor de TIC pública, a 171ª ROCA reforça o compromisso da ABEP-TIC com a inovação e a excelência na prestação de serviços