sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Elmano anuncia reajuste de 5,83% para os servidores estaduais



O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta sexta-feira, em suas redes sociais, reajuste de 5,83% para os servidores estaduais. “Como resultado do diálogo com a categoria, chegamos a um acordo que garantirá a valorização dos servidores estaduais”, comemorou ele.

O reajuste de 5,83%, sendo 4,83% retroativo a janeiro, e 1% a partir de setembro, representa um incremento de mais de R$ 820 milhões no orçamento estadual”, afirma o governador.

Com o reajuste já anunciado para os professores (6,27%), o incremento na folha de pagamento, segundo o Estado, chegará a um total de 1,1 bilhão.

O reajuste salarial beneficiará cerca de 180 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.

A mensagem seguirá agora para o crivo da Assembleia Legislativa, com previsão de que tenha aprovação logo no começo da próxima semana.

Prefeitura de Fortaleza

O reajuste do pessoal do município de Fortaleza só será conhecido na próxima segunda-feira.

Uma nova reunião acontecerá no Paço Municipal, com a presença do prefeito Evandro Leitão (PT).

Não se sabe o percentual, mas há quem estime que possa ser igual ou pouco menor que o anunciado pelo governador Elmano de Freitas para os servidores estaduais.

(Blog do Eliomar)

Últimas notícias