sábado, 22 de fevereiro de 2025

Após repercussão, prefeito Dr. Lorim faz sua defesa em live e chama de fake news, decisão judicial sobre suspensão da licitação do lixo em Missão Velha



Após ampla repercussão em todo estado, o prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim, foi às redes sociais, nesta sexta-feira (21), para o que ele chamou de "esclarecimentos à população"  sobre a licitação do lixo do município, suspensa pelo juiz Paulo Augusto Gadelha de Abrantes.

Em sua live, Dr Lorim iniciou sua fala classificando a decisão judicial de fake news, mas no final se contradiz ao dizer que na segunda-feira (24), vai se reunir com sua equipe jurídica para apresentar a defesa à Justiça, que segundo ele, não interrompeu a licitação do lixo. "O que houve foi um pedido de explicação", pontou o gestor reeleito de Missão Velha.

Sem citar nomes, Dr. Lorim atribuiu a divulgação da "fake news" a uma suposta insatisfação da atual empresa que presta serviço da limpeza público no município, e que, segundo ele, terá o contrato rompido por não atender as necessidades do serviço.

O prefeito disse ainda que a o valor da licitação previsto no novo edital (suspenso por decisão judicial) tem o valor máximo de R$ 608 mil, mas não significa que o valor final será esse: "É uma previsão para os gastos, mas esperamos que a empresa vencedora possa ganhar a licitação por valor menor", afirmou. No atual contrato, o valor pago é de R$ 400 mil.

Ouça a live do prefeito Dr. Lorim aqui, onde ele afirma que a decisão judicial é fake news:

https://www.instagram.com/reel/DGWhVLcxd1Z/?igsh=MTgycWFkaXNocHd3eA==

Últimas notícias