![]() |
Junior Pio/Alece |
O Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) prestou minuto de silêncio, na sessão plenária nesta terça-feira (18/02), pela morte da jovem universitária Natany Alves Sales, após ter sido assassinada no município de Quixeramobim, no Sertão Central. A homenagem foi requerida pelo deputado De Assis Diniz (PT), que presidia a sessão.
O parlamentar, que é primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, caracterizou o caso como uma “barbárie” e se solidarizou com a família e amigos da jovem. “A mais ampla solidariedade aos irmãos de Quixeramobim, tomada por uma comoção e indignação social, fruto desse episódio tão bruto contra uma jovem no seu maior esplendor da vida. Nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”, pontuou.
No último domingo (16/02), a estudante foi raptada por três homens quando entrou em seu carro, após sair de uma igreja evangélica na cidade de Quixeramobim, onde morava. Após a prisão, os criminosos confessaram o crime. O corpo da jovem foi encontrado na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú. A morte da jovem gerou grande comoção na região.
Natany Alves Sales tinha 20 anos e era aluna do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do campus de Quixadá. As atividades letivas e administrativas na instituição foram suspensas nessa segunda-feira (17/02).