A coisa ainda é mais grave, o repasse do FPM que creditado no dia 10/01, foi bloqueado porque o ex-prefeito não vinha pagando as parcelas de contribuição previdenciária (INSS), assim, além de não poder emitir as certidões junto ao INSS, o município não tem nenhum recurso em caixa, significando dizer que, a nova gestão recebeu o município totalmente falido.
Somente a folha de pagamento dos servidores concursados do mês de dezembro de 2024, e que não foi paga, chaga à R$ 1.422,759,28 (um milhão quatrocentos e vinte e dois e setecentos e cinquenta e nove reais e vinte e oito centavos).
A procuradoria do município representará junto ao Ministério Público Federal e Estadual as graves situações deixadas por Dodó. O prefeito Rondilson Ribeiro (PT), já está promovendo uma auditoria geral nas contas de todas as secretarias para dar transparência e satisfação ao povo salitrense.
Em anexo os extratos com detalhes das contas do mês de dezembro de 2024 e de 10 de janeiro de 2025 comprovando a inexistência de recursos, caindo por terra as narrativas do ex-gestor em tentar de todas as formas mentir para a população, tentando dar continuidade a sua gestão do "Reino das Fantasias".
Segue abaixo os extratos da situação financeira atual do município de Salitre:
Fonte: Assessoria de Comunicação