Durante live em sua rede social, o prefeito recém empossado de Salitre Rondilson Ribeiro, prestou esclarecimentos junto com o secretário de saúde Dr. Carlos Jr. sobre a situação que encontraram equipamentos e a estrutura precária da pasta.
Segundo Carlos Jr, a começar pelo HPP São Francisco foi detectado precariedade no abastecimento de água para consumo humano de forma sub-humana, equipamentos importantes de diagnósticos faltando e outros sem funcionamento.
O caso que chamou atenção foi que diante de uma inspeção na garagem da saúde, toda a frota está sucateada, e ainda foram identificados que faltam carros da frota que não foram localizados.
O secretário esclareceu que medicamentos simples como dipirona e soro fisiológico não tinha no estoque, mas que conseguiu um número de medicamentos para o HPP até que a situação seja sanada.
O prefeito abordou uma lista de mais de mil pessoas em fila de espera por exames na Secretaria de Saúde. Segundo Rondilson Ribeiro, a última gestão foi irresponsável com a secretaria de saúde, uma pasta tão importante para o município.