“A nossa área [de atuação] possui muitas vielas, travessas. Nós também vamos tanto a lugares mais afastados quanto regiões turísticas. Então, as motos oferecem mais mobilidade nessas diferentes estradas, no asfalto ou na areia, permitindo mais visibilidade”, disse ele.
Mais entregas
A nova entrega se soma aos investimentos feitos pelo Governo do Estado que, nos últimos dois anos, totaliza 750 viaturas entregues, implantação de oito novas unidades do CPRaio e videomonitoramento, além da aquisição de 7.423 equipamentos (coletes, bicicletas, equipamentos de rádio, tanque de combustível).
Nesse período também foram realizadas promoções de quase cinco mil agentes da Segurança Pública e convocação de mais de 2.700 profissionais. A meta é chegar a 6.730 novos profissionais nomeados, além de 1.515 viaturas entregues e 52.281 equipamentos adquiridos.
Outra estratégia é a reestruturação da SSPDS e suas vinculadas, para garantir atuação mais integrada e eficiente em todo o Ceará. Isso significa descentralização de serviços, com novos batalhões, núcleos e departamentos, além do fortalecimento da Inteligência e formação contínua dos agentes. |