quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Ouvidoria da CMFor fez 343 atendimentos em 2024


A Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que vem priorizando uma comunicação eficiente e estratégica para atender às demandas dos fortalezenses, registrou no último ano, o total de 343 atendimentos.

Seu trabalho visa não apenas encaminhar e solucionar as solicitações recebidas, mas também assegurar que os serviços prestados pela Casa mantenham um padrão elevado de qualidade. Por meio dessa interação constante, a Ouvidoria reforça o compromisso com a transparência e a participação cidadã, contribuindo para o aprimoramento contínuo das políticas públicas.

O canal mais utilizado para entrar em contato com a Ouvidoria foi o e-mail, que registrou 182 manifestações, seguido pelo sistema no site, que totalizou 108 atendimentos. Quanto ao tipo, os pedidos de informações somaram 166 ocorrências, seguido pelas solicitações que registrou 72 e reclamações com 53.

Dos 343 pedidos encaminhados à Ouvidoria em 2024, a maioria eram referente a serviços prestados pelo Poder Legislativo. Entre os temas abordados pela população, destacam-se o pedido de informações sobre o concurso, elogios e reclamações sobre o atendimento da Central da Cidadania e dúvidas sobre a tramitação de projetos.

Os números mostram o poder da escuta ativa dos profissionais da Ouvidoria, bem como a capacidade de orientar a população, em suas demandas, com informações precisas e efetivas, solucionando a maioria dos casos atendidos.

Essa excelência garantiu à Ouvidoria destaque no projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”, que levou a estrutura legislativa a diversos bairros da Capital. Por meio dessa iniciativa, os moradores tiveram a oportunidade de solicitar esclarecimentos, tirar dúvidas, registrar reclamações e propor sugestões, fortalecendo o diálogo direto com o Poder Legislativo e promovendo uma gestão ainda mais participativa e transparente.

Atendimento

Os cidadãos podem buscar atendimento na Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza por meio do telefone (85) 3444-8307, pelo e-mail “ouvidoria@cmfor.ce.gov.br” pelo sistema no nosso site. O atendimento presencial, nesse período de recesso, acontece de 8h às 13h na sede da Câmara Municipal ( Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante). Em fevereiro, o atendimento volta ao horário normal, de 8h às 17h.

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