Foto: Flávio Pinto |
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou, nesta quarta-feira, 15, uma série de medidas de contenção orçamentária para a nova gestão, visando o equilíbrio das contas da Prefeitura de Fortaleza, que deverão ser implantadas até 30 de junho de 2025. Após esses 180 dias. essas questões serão reavaliadas.
"As medidas devem gerar uma economia total na faixa de R$ 500 milhões", pontou Evandro Leitão.
Dentre as medidas, está a diminuição de 20% no próprio salário, e de secretários, além da redução de quase 30% nos gastos com servidores terceirizados e comissionados.
O prefeito afirmou ainda que sua gestão irá diminuir em 30% os gastos com servidores terceirizados, que, segundo Evandro, hoje são cerca de 16 mil pessoas. Prometeu ainda suspensão da admissão de novos terceirizados, além da redução de 30% dos gastos também com servidores comissionados, dentre outras medidas.
Evandro disse ainda duran te a coletiva que a gestão passada contratou pessoas nos dias últimos dias do mandato. "Nós tiramos essas pessoas. Todas elas que nós iremos detectar, nós iremos tirar. Seja indicação de quem for, porque é um desrespeito com todos nós cidadãos que pagam importes", afirmou.