O prefeito de Crato, André Barreto, apresentou as principais metas para os primeiros seis meses de sua gestão em 2025, destacando ações em áreas estratégicas como saúde, educação, habitação e finanças. Em sua primeira declaração oficial do ano, Barreto enfatizou a importância de medidas estruturantes para garantir resultados a curto e longo prazo.
Na saúde, o prefeito anunciou iniciativas para ampliar o acesso a exames e reduzir o tempo de espera na realização desses procedimentos. “Ainda neste mês de janeiro, vamos ampliar o atendimento noturno para clínico geral, pediatria e atendimento odontológico”, declarou.
A educação também é prioridade, com foco no início do ano letivo em fevereiro e no planejamento de longo prazo. André revelou que já solicitou à Secretaria de Educação um estudo para universalizar o ensino em tempo integral no ensino fundamental. “Temos os próximos quatro anos para colocar todas as turmas do 1º ao 9º ano em tempo integral”, explicou.
Outra meta importante é a regularização fundiária. O objetivo é entregar as primeiras escrituras até junho de 2025, uma medida que beneficiará diretamente moradores que aguardam a formalização da posse de seus imóveis.
Barreto destacou ainda a necessidade de preparação interna para garantir a execução das obras e os grandes investimentos previstos. “O município está em dia com salários e fornecedores, mas precisamos criar uma reserva de segurança”, afirmou. Nos primeiros quatro meses, a gestão priorizará a economia e a otimização de custos para garantir a estabilidade financeira do município.
A gestão também já começou a planejar eventos tradicionais, como o carnaval e o pré-carnaval, que movimentam a economia e a cultura local. Em breve, a Secretaria de Cultura divulgará mais detalhes.
Com metas claras, André Barreto busca consolidar as bases de sua administração no Crato, garantindo um início de governo focado em resultados e organização. “Essas ações são fundamentais para garantir os investimentos necessários não só neste ano, mas também para os anos seguintes”, concluiu.