Um ônibus que saiu de Tianguá, no Interior do Ceará, tombou no município de Correntes, no Piauí, e deixou sete pessoas mortas e 15 feridas. O acidente ocorreu na BR-135 durante a madrugada desta terça-feira (7) por volta das 3h, de acordo com relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Entre os óbitos, está o motorista do ônibus de turismo. As vítimas ainda não foram formalmente identificadas, mas os passageiros que se feriram têm entre 7 e 62 anos. Não se sabe o estado de saúde dos feridos.
Segundo a Baleia Turismo, empresa responsável pelo ônibus, 40 passageiros e dois motoristas estavam no veículo. A companhia confirmou a morte de sete pessoas e citou que "várias outras ficaram feridas".
"Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda", lamenta a empresa, informando ainda que está "prestando todo o auxílio necessários às vítimas e familiares".
Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhados a hospitais dos municípios de Bom Jesus, Corrente e Floriano, no Interior do Piauí.
Conforme o relatório preliminar, as causas presumíveis do acidente foram defeito mecânico e ausência de reação. A Perícia Criminal e a Polícia Militar foram acionadas ao local da ocorrência.
A PRF informou que ainda busca informações sobre os passageiros que morreram.