quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Indicação de Onélia Santana ao TCE deve ser aprovada com folga na Alece


A indicação da secretária de Proteção Social (SPS) do Governo do Estado, Onélia Leite Santana, à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) não deve enfrentar dificuldade para ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O requerimento com a apresentação do nome da esposa do ministro Camilo Santana (PT) ao cargo recebeu apoio de parlamentares de todos os partidos em atuação na Casa, até de quadros que fazem oposição ao grupo governista. 

Segundo o líder do Governo na Alece, Romeu Aldigueri (PDT), 39 dos 46 deputados da Casa assinaram o documento, que deve ser lido na sessão plenária desta quarta-feira (11). Com isso, a candidatura de Onélia se consolida como única possível, uma vez que é necessário o apoio de, no mínimo, 10 parlamentares para apresentação de um nome.  

Depois disso, ela deve passar por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na quinta-feira (12). Se aprovada pelo colegiado, a indicação de Onélia Santana será votada em sessão especial na sexta-feira (13). Para ser escolhida como conselheira, ela precisa receber maioria absoluta dos votos (24 dos 46 possíveis).  


Últimas notícias