O prefeito eleito de Salitre, Rondilson Ribeiro (PT) e seu futuro secretário da Administração e Finanças, Manoel Filho, o "Maninho", continuam em Fortaleza, traçando metas e buscando parcerias nos órgãos públicos do estado. Rondilson sabe que terá pela frente árdua missão de recolocar nos trilhos do desenvolvimento Salitre, tão sofrida nos últimos 3 anos e 11 meses da fracassada gestão Dodó de Neoclides.
Educação, saúde e a máquina pública em geral estão parados. Até mesmo salários de dezembro dos servidores efetivos estão à beira de calote pela atual administração.
Nesta quarta-feira (11), os dois foram recebidos na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), pelo secretário Moisés Braz (foto acima), onde apresentaram projetos e ações para fortalecer os agricultores familiares de Salitre. A agricultura é ponto forte de renda do município, principalmente pelo cultivo da mandioca.
E Rondilson não fica parado, vai de porta em porta em vários órgãos do estado, sendo prontamente recebido e atendidos por todos.
O prefeito eleito será diplomado para o quadriênio (2025-2028), nesta segunda (16), às 10 horas, pelo TRE-CE, na cidade de Salitre. Além dele, o vice eleito Ronaldo Pereira (Republicanos) e todos os vereadores eleitos nas eleições de outubro passado.