quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Câmara de Juazeiro do Norte realiza sessão com homenagens e denúncias. Confira aqui.


A sessão desta terça-feira (3) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi marcada por homenagens e a apresentação de denúncias. Sob a condução do presidente em exercício, vereador Raimundo Júnior (MDB), os trabalhos incluíram a leitura de dezenas de requerimentos, que serão deliberados na próxima quinta-feira (5).

O ex-presidente da Câmara, Aguinaldo Carlos, e o professor e memorialista Renato Casimiro prestigiaram a sessão. Casimiro utilizou a tribuna para ressaltar a trajetória de Dr. Floro Bartolomeu da Costa (1876-1926) como deputado federal. Mais cedo, a Câmara inaugurou um busto em homenagem a Dr. Floro. A peça foi instalada na parte externa da sede do Legislativo.

“Tivemos vários requerimentos hoje. Não foram deliberados, mas estão encaminhados pra próxima sessão, assim também como denúncias da educação, falta de aula. Tivemos a inauguração do busto do Dr. Floro Bartolomeu, no qual que eu agradeço a presença do ex-presidente da Casa, Aguinaldo, e também o grande escritor Renato Casimiro”, disse Raimundo Júnior.

No Grande Expediente, o vereador Janu trouxe duas denúncias que chamaram a atenção. A primeira trata da falta de um medicamento essencial na UPA do bairro Limoeiro. Segundo ele, o remédio, que faz parte da tabela do SUS, deveria ser fornecido gratuitamente pelo município, mas os pacientes têm sido orientados a comprá-lo em farmácias particulares.

A segunda denúncia refere-se à Escola Padre Jacinto, onde, segundo relatos de pais, alunos estão enfrentando longos períodos sem aulas devido à falta de professores. Janu apresentou mensagens de um grupo oficial da escola que confirmam a situação. Ele pediu que a Comissão de Educação da Câmara apure o caso e defendeu a necessidade de professores substitutos.

Últimas notícias