A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou um total de 14 projetos, nesta quinta-feira (31), sendo nove projetos de lei ordinária (PLO), dois projetos de indicação (PDI) e três mensagens do Poder Executivo (uma delas aprovada em sessão extraordinária), além de dezenas de requerimentos de providências e informações deliberados.
Entre as matérias aprovadas está o PLOE 020/2024, que autoriza a implantação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Juazeiro do Norte, que vai possibilitar o acesso gratuito a cursos de graduação na modalidade a distância. O polo deverá contemplar, prioritariamente, profissionais da área da Educação.
Destaque também para o PDI 006/2024, do vereador Claudionor Mota (Mobiliza), que institui a Política Municipal de Incentivo às Bandas Marciais e Fanfarras. A proposta visa incentivar a participação de grupos de diferentes idades, origens étnicas e socioeconômicas, promovendo a inclusão e a diversidade.
Após conduzir os trabalhos, o presidente Capitão Vieira Neto (MDB) destacou a produtividade da sessão. “Discutimos matérias, entre projetos do Executivo e de vereadores. Tivemos uma sessão bastante produtiva, discutindo o que é de interesse da população. Portanto, os vereadores cumpriram com o seu papel e o seu dever”, enfatizou.
No Grande Expediente, a Câmara Municipal recebeu o escritor juazeirense Thiago Mariano, que subiu à tribuna para defender a importância da leitura como ferramenta de transformação social e desenvolvimento intelectual. Na oportunidade, ele apresentou o seu novo livro: a comédia romântica “Minhas Quatro Futuras Ex-Namoradas”.