sábado, 26 de outubro de 2024

Presidente da Câmara de Fortaleza diz que fala de vereador do PL contra Evandro é "grave"


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim (PDT) afirmou que irá se reunir com o vereador Inspetor Alberto (PL) e a Mesa Diretora do parlamento para definir qual será a posição em relação a fala ameaçadora feita pelo parlamentar a Evandro Leitão (PT). O aliado de André Fernandes disse "prepara o teu caixão, vagabundo".

Em entrevista à rádio O POVO CBN nesta sexta-feira, 25, Gardel considerou que a declaração é "grave" e não pode ser tratada como "comum". Gardel disse que irá buscar diálogo para análise de qual será o procedimento. Isso, no entanto, só deve acontecer após eleição.

"Primeiro, jamais a gente vai apoiar uma atitude como essa. Isso não é usual, nem comum, nem algo que a gente possa tergiversar na Câmara Municipal, isso é grave. Obviamente, como foi ontem (quinta), eu não conversei ainda com o vereador, não reuni a Mesa Diretora, não tratamos sobre o tema. Nós estamos no calor de uma emoção de uma campanha muito acirrada", disse.

"Eu imagino que conhecido o resultado domingo, na próxima semana pra gente começar, como faço sempre, procurarei o vereador para entender e para conversar quais foram as razões e na sequência é sentar com a Mesa Diretora para saber o que de fato faremos. Não quero antecipar, mas quero deixar claro que isso não é comum tanto é que vira notícia nacional. Então obviamente nem tem apoio meu nem da Mesa Diretora nem de outros colegas vereadores", declarou Gardel.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza é presidido pela vereadora Cláudia Gomes (PSDB). O POVO procurou a tucana por meio da assessoria para saber qual será o posicionamento em relação ao caso de Alberto e atualizará o material quando houver retorno.

Últimas notícias