A Prefeitura do Crato vai retomar a parte comercial da conta do abastecimento de água na cidade, que vem sendo de responsabilidade da Ambiental Crato. Projeto de Lei nesse sentido será enviado nos próximos dias para aprovação da Câmara Municipal.
A alteração prevista em contrato foi decisão do prefeito Zé Ailton Brasil, após constatar, nos últimos meses, várias queixas de clientes cratenses, especialmente, no que se refere às contas de água. "Esse destrato só não foi feito antes, porque o período eleitoral não permitia e não queríamos que fosse interpretada como uma ação eleitoreira", afirmou o prefeito durante coletiva nesta manhã de segunda-feira (21).
Depois de aprovada, a SAAEC, órgão municipal, ficará responsável pela cobrança, instalação e manutenção dos hidrômetros, operações de atendimentos, entre outros serviços ora ofertados pela Ambiental.
A previsão é de que a SAAEC reassumirá os serviços a partir do dia 1 de dezembro, passando a Ambiental Crato realizar serviços de saneamento.
Além de Zé Ailton, a coletiva teve a presença do prefeito eleito André Barreto e do vice Dr. Leitão Moura.