A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a operação "Defender", que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva por crimes de estelionato e associação criminosa, em uma captura em flagrante por tráfico de drogas e no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos especializados em crimes virtuais ocorridos em municípios da Região Sul do Estado.
A operação em andamento é coordenada pela Delegacia Municipal de Jucás, que tem à frente o delegado Solano Feitosa, e visa desarticular um grupo criminoso que atuava nas cidades de Jucás, Cariús e Cedro.
Os suspeitos criavam perfis falsos nas redes sociais de empresas revendedoras de motocicletas e aplicavam golpes, causando prejuízos para as vítimas, que variavam de R$ 1 mil a R$ 12 mil.
Após denúncias e um trabalho de inteligência, a PCCE identificou os alvos. A ofensiva resultou, até o momento, na apreensão de drogas, uma motocicleta e aparelhos celulares. Detalhes dos trabalhos policiais serão apresentados durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), às 11h30, na sede da Polícia Civil, no Cisp.
Serviço
Endereço: Espaço Cultural da Polícia Civil, Cisp - Rua Professor Guilhon, s/n - Aeroporto
Data: 30 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 11h30