O presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (PT), eleito prefeito de Fortaleza no domingo (27), anunciou que o Plenário 13 de Maio será reativado nesta quarta-feira (30). O local foi atingido por um incêndio no início da tarde do dia 20 de junho. O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Dois dias depois, o parlamentar visitou o local e acompanhou o trabalho da equipe de zeladoria que fazia a limpeza do local.
O incêndio não atrapalhou os trabalhos legislativos, pois as sessões foram realizadas de maneira remota, além dos outros espaços estarem funcionando normalmente, pois não foram atingidos pelo fogo.
Eleito prefeito de Fortaleza, além de gerir a Alece, Evandro Leitão, já nesta segunda-feira (28), ao lado da vice-prefeita eleita, deputada Gabriella Aguiar (PSD), deu início as reuniões para discutir a equipe de transição que ainda esta semana deverá estar no Paço Municipal para iniciar o processo. Ele agradeceu ao prefeito José Sarto (PDT), que o parabenizou pelas redes sociais.
Antes mesmo do resultado do segundo turno da eleição municipal, Evandro Leitão declarou que o procuraria para estabelecer diálogo para realizar a transição de governo de forma pacífica.
A ideia do futuro gestor da Capital é começar a conhecer os números da gestão e os projetos em andamento. “Não serei o prefeito dos que votaram em mim, mas de 2,5 milhões de moradores de Fortaleza”, declarou o prefeito eleito.