Na última sexta-feira (25), o prefeito eleito de Campos Sales Moésio Loiola (PSB), esteve na sede do Ministério Púbico do Ceará, em Fortaleza, acompanhando a situação da cooperativa de saúde do município, onde ficou constatada que um médico em Campos Sales estaria recebendo da atual gestão salário 10 vezes mais do que o trabalhado.
Político experiente, Moésio Loiola sabe que vai receber um desafio muito grande para novamente colocar nos trilhos à cidade. A atual gestão tem atrasado repasse financeiro para prestadores de serviços, salários atrasados de terceirizados e funcionários e isso tem atingido em cheio o comércio local porque tem feito o giro financeiro na cidade cair bastante.
O prefeito eleito espera que o atual prefeito João Luiz baixe portaria para instalação de uma comissão de transição entre o atual e o futuro governo e, só assim, possa se conhecer a realidade administrativa e das contas públicas do município. Não está descartada a possibilidade de ser aberto caminho jurídico para evitar o colapso do município.