Caminhando pelos bairros de Fortaleza e escutando as necessidades do povo, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, esteve, na manhã desta quarta-feira (16) em diálogo com os moradores da Sapiranga e falou sobre suas propostas para fortalecer a assistência em saúde mental. Evandro 13 irá ampliar a rede de atendimento infantil e oferecer consultas com especialistas para toda população.
“Fortaleza tem 16 CAPS, sendo apenas três para atender o público infantil. Vamos ampliar as unidades e contratar mais médicos psiquiatras e psicólogos para fazer o atendimento da população fortalezense. Só assim, efetivamente, a gente vai dar condição de que a população tenha um profissional para que possa fazer esse acompanhamento psicológico”, disse.
Evandro 13 ressaltou que a implantação de políticas públicas em saúde mental será um projeto executado também com apoio dos governos federal e estadual. Ainda falando sobre o tema, ele fez críticas ao seu adversário que desconsidera a importância das parcerias.
“Enquanto o meu adversário fala em hegemonia, fala de sistema e ele é o sistema, a turma dele é a turma da taxa do lixo, das rebeliões, dos motins… e eu estou com o povo de Fortaleza. Estou com Lula, Camilo e Elmano, as três maiores lideranças. E as parcerias que nós vamos fazer com o governo federal, com o governo estadual, para fortalecer a assistência às demandas de saúde mental e muitas outras temáticas”, falou.
Nas ruas da Sapiranga, Evandro 13 visitou os comerciantes, donas de casas, estudantes e recebeu o apoio da população. Ao longo do trajeto os moradores cantavam os jingles da campanha, faziam selfie com o candidato e demonstravam confiança e otimismo na escolha do próximo prefeito de Fortaleza.
“Dia 27 eu vou eleger um cidadão. Eu não voto em moleque, eu voto em cidadão e por isso eu voto em Evandro Leitão 13. Evandro é capacitado. Nós temos que olhar a história do político, os valores, as propostas e pra mim e minha família já tá decidido: é 13!”, afirmou Paulo Vidal, vigilante.