Em seu último grande ato político para as eleições municipais do próximo domingo, dia 6, o candidato Pedro de Gérson (MDB) atraiu milhares de apoiadores na noite desta quarta-feira (2). O comício que foi antecedido por uma carreata pelos ruas de Santana do Cariri levou mais de 3 mil pessoas à praça do calçadão, no centro da cidade. Ali, os apoiadores deram uma demonstração democrática de que o vitória da chapa Pedro de Gerson/Tonhão Timóteo será uma certeza nas urnas.
No palanque, o ex-prefeito Pedro Henrique e o deputado estadual Marcos Sobreira e os candidatos a vereador (a), da coligação que une os MBD ao PDT nestas eleições. Cada um apresentou suas propostas e lembraram aos presentes que nos últimos 3 anos e 9 meses, a população foi abandonada e que se viu foi o crescimento econômico de uma família que tenta se perpetuar no poder público.
"Já são 34 anos que essa família está à frente da gestão. Vocês acham que pelo próximos 4 anos, eles irão fazer algum coisa pela população mais carentes de Santana do Cariri?. Vão melhorar o transporte escolar? vão melhoras as condições do hospital? vão dar vez a vocês?", questionou Pedro de Gérson, que foi aplaudido pelos presentes ao encontro político.
Na oportunidade, Pedro de Gérson reafirmou seu compromisso com os mais pobres e com os moradores da zona rural, hoje, completamente abandonados. "Santana do Cariri é uma riqueza em termos de água. Há água em abundancia na bacia da chapada. Não se pode admitir e que muitas localidades e comunidades estejam sem água nas torneiras", afirmou.
O deputado Marcos Sobreira citou várias obras que foram enviadas para Santana do Cariri na época no período em que Pedro Henrique foi gestor do município. Foram obras conquistadas por meio de emenda parlamentar e por sua articulação junto ao governo do estado, as quais, o atual prefeito foi beneficiado, mas nunca revelou sua origem para a população. "Pedro de Gérson merece ser eleito porque ele tem compromisso com toda sociedade santanense. E eu estou pronto para ajudá-lo junto ao governador Elmano e lá na Assembleia Legislativa", pontou o deputado.
Por mais de 2 horas, a população ouviu atentamente as propostas e deixou a praça do calçadão com o compromisso de trabalhar para que Pedro de Gérson seja eleito, bem como a câmara municipal possa ter a maioria de vereadores apoiando a gestão, a partir de janeiro de 2025.