Em Fortaleza para tratar de assuntos relacionados ao futuro de Campos Sales, o prefeito eleito Moésio Loiola (PSB) tem demonstrado preocupação com as notícias recebidas do município, o qual será o gestor pelo terceiro mandato, a partir de primeiro de janeiro de 2025.
Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo vereador Dr. Robson chamou atenção não só do prefeito eleito, mas também deixou todos os campossalenses preocupados.
No vídeo Dr. Robson informa que o atual prefeito João Luiz, em seus últimos meses de mandato, está fazendo um desmonte na prefeitura. São servidores contratados sendo demitidos em massa, paralisação do transporte escolar por falta de pagamento aos veículos terceirizados, especialmente, na zona rural, aonde Móesio teve ampla maioria de votos nas eleições do último dia 6 de outubro. A falta de condições de trabalho e funcionalidade do hospital municipal também é preocupante.
Porém, grave mesmo é a dívida estimada hoje em R$ 12 milhões que o prefeito João Luiz parcelou em 60 meses junto ao INSS em junho passado, mas que já está com parcela em atraso, o que poderá acarretar em bloqueio do FPM do município.
O valor é referente a retenção do imposto obrigatório e recolhido todos os meses do salário dos servidores e se refere apenas ao período de setembro 2022 até o final de 2023.
Confira o vídeo do vereador Dr. Robson explicando a situação de Campos Sales:
"Muito preocupante", disse o prefeito eleito Moésio Loiola, acrescentando que está acompanhando o drama da população e povo que clama por providências.
Na próxima semana, o prefeito eleito Moésio Loiola espera poder sentar com sua equipe de transição e com a equipe do atual prefeito para ser comunicado oficialmente sobre a real situação em que se encontra o município.