sábado, 26 de outubro de 2024

Câmara Municipal de Pacujá elege novo prefeito para mandato até 31 de dezembro de 2024


A Câmara Municipal de Pacujá, na região do Sertão de Sobral, elegeu, nesta sexta-feira (15), o médico veterinário Rodrigo Carvalho (PP) como prefeito substituto do Município. O vice-prefeito temporário eleito foi Jandson Pessoa (Republicanos). Eles ficarão no comando da prefeitura até 31 de dezembro.

A eleição aconteceu durante uma sessão extraordinária convocada para a manhã desta sexta. Ela ocorreu por conta da cassação do prefeito Raimundo Filho (PSB) e do vice Zé Antônio Mão Calejada (União), em setembro, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Todos os nove parlamentares que compõem o quadro do Parlamento municipal estavam presentes. A chapa ganhadora recebeu cinco votos. Já a derrotada, representada pela candidata a prefeita Maria Edilma (União) e pela candidata a vice-prefeita Ranielle Pinto (Cidadania), recebeu quatro votos.

Uma sessão solene foi realizada para a posse, logo após o encerramento da sessão. Desde a cassação da chapa que administrava o Município, o presidente do Legislativo, Antônio Alves (Cidadania), é quem assumia a função como prefeito interino. 

Nas redes sociais, Raimundo Filho comemorou a vitória dos dois, que são seus aliados, com um vídeo. “Essa eleição foi definida pelos nossos vereadores. Vereadores estes que contribuíram e pensaram no bem da nossa cidade, no bem do nosso povo”, disse ele, antes de agradecer nominalmente os que direcionaram votos para o êxito do seu grupo político na eleição indireta.

Últimas notícias