terça-feira, 17 de setembro de 2024

Reforço na Segurança Pública do Ceará tem mais 25 viaturas para Polícia Civil e apresentação de policiais militares

 


Para garantir mais segurança aos cearenses, o Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (17), mais 25 viaturas à Polícia Civil do Ceará, com a presença do governador Elmano de Freitas. Na oportunidade, também foram apresentados 52 novos soldados, que fazem parte da turma de 1.099 soldados promovidos na última sexta-feira (13).
O Governo do Ceará projeta, até 2026, contar com 6.700 novos agentes nas Forças de Segurança do Estado e novas 1.500 viaturas. “Nós estamos atuando de maneira muito intensa para enfrentar o crime. Estamos fortalecendo as Forças de Segurança com efetivo, entregando viaturas, melhorando as condições de atuação dos nossos agentes. [O combate ao crime] exige muito trabalho, investimento e integração com o Governo Federal, os governos municipais, além de atuação conjunta com a Justiça”, afirmou Elmano de Freitas, destacando que o Estado também desenvolve políticas sociais para dar mais oportunidades à população.
Também estiveram presentes a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Savyo; o delegado-geral da PCCE, do Márcio Gutiérrez; entre outras autoridades.

Novas viaturas da PCCE

As 25 viaturas entregues nesta terça vão apoiar as ações da Polícia Civil em nove municípios: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Iguatu. O investimento total é de R$ 4.235.200,00.
São 16 veículos do modelo Yaris, seis Tracker e três Trailblazer. As viaturas, ressalta o delegado-geral Márcio Gutiérrez, chegam para reforçar a estruturação da PCCE. “Tivemos recentemente incremento de 428 policiais civis. Reforçamos o nosso setor de Investigação, de Inteligência. Reforçamos a Draco [Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas], a Denarc [Delegacia de Narcóticos]. Então, essas viaturas vão para a Delegacia de Narcóticos, para o enfrentamento à violência contra a mulher, para proteção aos estudantes. São vários setores da PCCE que serão estruturados com a chegada dessas viaturas”, detalhou.

Últimas notícias