terça-feira, 3 de setembro de 2024

Modo petista de governar é sucesso no Brasil e no Ceará e chegará à Fortaleza”, afirma De Assis Diniz


Listando diversas realizações dos governos federal e estadual, o líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, deputado estadual De Assis Diniz (PT), afirmou, na manhã desta terça (3), em pronunciamento, que “a oposição está preocupada com o sucesso das administrações Lula e Elmano. O modo petista de governar está dando certo no Brasil e no Ceará e é questão de tempo chegar à capital cearense”.

De Assis citou as 20,8 milhões de famílias atendidas pelo Bolsa Família, sendo 1,46 milhão de famílias no Ceará, além da retirada de mais de 9,6 milhões de pessoas da condição de pobreza extrema, em 2023. “Aqui, com o programa  Ceará Sem Fome, o governador Elmano primeiro cuidou do mais urgente, para depois lançar uma série de iniciativas para alavancar o desenvolvimento do Estado. Não posso deixar de citar o trabalho do ministro Camilo Santana, que está levando para o Brasil os resultados extraordinários da educação pública cearense”, pontoou. 

Ele ainda citou o marco legal para o mercado de hidrogênio verde, que vai permitir que as empresas produtoras recebam R$ 18 bilhões em incentivos fiscais durante cinco anos. “O Ceará já tem dezenas de protocolos assinados e agora as empresas vão começar os trabalhos de instalação”, explicou. Além disso, reforçou que 280 atletas brasileiros convocados para os jogos paraolímpicos em Paris, 274 recebem os benefícios do programa Bolsa Atleta. “E dos 60 medalhistas em Paris na Olimpíada, 100% são integrantes do Bolsa Atleta”, informou.

O parlamentar ainda frisou que, com a inflação controlada, o índice de consumo já subiu 2,39%. Segundo o IBGE, em julho, o crescimento foi de 1,65% no consumo, estimulado por um recuo de 1% na inflação de alimentos e bebidas. Finalmente, reforçou que a desocupação continua a cair: o desemprego no trimestre terminado em julho é o menor desde 2012 (início da série histórica), com 7,4 milhões de pessoas (6,8%). “Essa evolução está sendo acompanhada pelo Ceará, com um enorme esforço também de fortalecer a agricultura familiar, gerando emprego e renda para o nosso povo”, finalizou.

Últimas notícias