Em pleno período eleitoral o maquinário da prefeitura está reformando e abrindo estradas em propriedade privada, segundo denúncia de moradores do município.
O uso da máquina pública em detrimento de interesses particulares é ilegal, principalmente em épocas de campanha eleitora que também caracteriza abuso de poder.
A COLIGAÇÃO UNIDOS PELA MUDANÇA – MDB/PDT entrou com uma ação investigação judicial eleitoral contra o Sr. Samuel Cidade Werton por abuso do poder econômico e uso da máquina pública.
Denuncia:
“No dia 27 de setembro do corrente ano, foi flagrado maquinário pertencente ao Município de Santana do Cariri, trabalhando em terreno particular. Os vídeos que seguem anexo contêm grave ilícito eleitoral e criminal, contém as imagens do maquinário, uma Patrol, pertencente ao Município, executando serviço particular, no Sitio Pimenteira, Município de Santana do Cariri, terreno de propriedade do Antonio Soares Neto. Não há como negar o fim eleitoreiro, visto que o período de campanha eleitoral iniciou em 16 de agosto de 2024.”