Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o apresentador de TV José Luiz Datena agrediu com uma cadeirada o rival Pablo Marçal, do PRTB, durante o debate da TV Cultura, na noite deste domingo, 15.Após o ocorrido, Datena foi expulso do debate, enquanto Marçal se retirou por necessidade médica, segundo o mediador do debate, o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva.
A agressão de Datena ocorreu após provocação de Marçal. O ex-coach havia dito que o apresentador do TV "não era homem nem para fazer isso (agredir Marçal)", quando o tucano respondeu com uma "cadeirada", para choque dos presentes.
Antes mesmo do debate, Datena, conhecido nacionalmente como apresentador de programas de jornalismo policialesco, chegou a dizer que "choro, rio, se preciso dou porrada". A agressão veio durante réplica de Marçal, em provocação ao tucano."Você é um 'arregão' (desistente). Atravessou o debate dia desses pra me dar um tapa. Você disse que queria ter feito. Você não é homem nem pra fazer isso. Você não é homem", atacou Marçal. A resposta de Datena foi uma cadeirada.